quarta-feira, 18 de outubro de 2017

(PAPO RECTO) - ENTREVISTA MEU ÍDOLO com DRAKULA

A nossa equipe entrevistou o Rapper Drakula, membro do grupo Império Sagrado.
Drakula
38 Anos idade

O Rapper Drakulah afirma que o Rap está a crescer com deficiências e que os artistas não estão unidos. Confira a entrevista.

Confira a entrevista.

1. Conte um pouco da sua trajectória. Desde quando descobriu o rap e começou a escrever os primeiros versos até hoje.
RESPOSTA: Comecei a gostar do Rap nos anos 90 e tal, influenciado por Americanos, Snoop, Ice Cube, Naughty By Nature, Das Efx, Red Man, Wu Tang, Graig Mack e mais, sim fizeram eles parte da minha inspiração pelo Rap e love pelo Rap. Mais a escrever lirics a paixão por letras foi com General D, Black Company, Boss C, Dealema e Microstatica e foi ai onde formei meu primeiro agrupamento denominado Religious Masters e fiz a minha primeira Letra em 1995. Ya por ai.

2. Na sua Opinião, Qual é o estágio do RAP Moz? O que se poderia Melhorar? O que esta a falhar em Moz, para que muitos artistas, principalmente os Rappers vivam da Musica?
 RESPOSTA: O Rap Moz está a crescer, poderíamos estar mais avançados, mais há coisas por se reaver no Movimento. O movimento precisa de amor, há muita falta de love nisto, ia chamar de união, mais há falta de união entre os Mcs.
Os Rappers já deviam ter uma associação de Rappers, pois precisa-se de Debates para isto avançar.
Muita gente diz gostar de RAP, mais na hora de shows nada, não vão em massa, temos programas de Hip Hop mais sinto que o RAP ainda não entrou bem na sociedade pois temos que fazer RAP para o Povo, mais passam muito poucos Videos, acho que deviam passar todos os dias como os outros estilos de Música.

Quanto a venda de Cds, ainda esta difícil um artista vender 10 mil cópias para viver da Música, o rap vai crescendo assim mesmo com deficiência. E assim vai andando, até que um dia cheguemos ao Top. Yeah

3. Por onde anda o grupo Império Sagrado. O que os fãs podem esperar do Império?
RESPOSTA: O Grupo Império Sagrado está bem de Saúde e ate dia 16 de Dezembro vai fazer um Show no Gil Vicente pelas 18hrs. Um dos elementos esta para Lançar um álbum, e todas as atenções estão viradas para esse Membro. Mais em 2018 vem mais jobs hits, videos shows e muito mais do Império.
O Drakula não avançou qual dos membros lançará o Álbum

4. Para o Drakulah dentro do Rap Game existe divergência? Existem vários estilos de Rap? Ou o rap tem a mesma linhagem. Se não, o que terá motivado a esses vários estilos de Rap?
RESPOSTA: Vários estilos e linhagem no Rap existem em quase todo mundo e é Normal, e não vejo nenhum stress desde momento que esteja nice. Existem divergências sim, mais que acredito que podemos ultrapassar. Sim por isso é necessário haver debates para melhorar ate ficar melhor.


5. Como músico independente, qual a tua opinião sobre o espaço oferecido para os rappers tanto nas rádios como por órgãos públicos voltados à cultura?
RESPOSTA: Ainda não chegamos lá, passam muito pouco Rap por Semana, meio de semana praticamente não vejo Rap na televisão, nem Rádio, tinham que dar todos os dias, tanto na Tv e Rádio, saturar para o Rap ser ouvido e bem reconhecido.

6. De todas as músicas, qual é a sua preferida? Quais artistas tem como referência dentro da cena Hip-Hop e quais são tuas influências?
RESPOSTA: Gosto de vários e vários artistas são muitos, desde os menos conhecidos aos mais conhecidos são muitos man, Singaman, Flash Enccy, Metais Fundidos, Sick Brain, Shackal, Azagaia, SGee, Goktaz, Arguido, Fonte Generiko e mais, musicas são tantas tantas mesmo, gosto de Underground muito Pesado, pesado mesmo.

7. Para além do Rap o que mais faz?
RESPOSTA: Trabalhos Gráficos,bordar,estampar etc etc,



ACRESCENTOU: Meu sonho é ver o Rap Moz a Triunfar. Tudo de bom pAra o Rap Moz.

1 comentário: